sexta-feira, 20 de julho de 2012

Você está na Rua e Click, Alguem bate uma foto e de repente todos sabem que você esteve naquele local.

Nova ferramenta do Facebook de reconhecimento facial permite escaniar fotos postadas na rede social e identificar as pessoas nessa foto. 
Imagine a seguinte situação. Você falta ao serviço e liga pro seu chefe dizendo que está com 40º de febre. Ele abre o Facebook e vê você na fila pra compra ingresso para o jogo do Glorioso.
Foto Google maps.

Ou diz pra mulher que estava trabalhando até mais tarde. Que agora você é um novo homem, mudou de vida e até se converteu e ela vê a seguinte foto.

Vai ser difícil você inventar uma historinha para convencer o contrario. Por isso que dizem que uma imagem vale por mil palavras.

Detalhes da nova ferramenta e sua repercução em http://olhardigital.uol.com.br/jovem/redes_sociais/noticias/reconhecimento-facial-do-facebook-e-questionado-por-senador-dos-

Empresa de antivírus descobre rede de espionagem virtual no Oriente Médio


A Kaspersky Lab, junto da empresa Seculert, está investigando uma rede de espionagem virtual descoberta no Oriente Médio.  De acordo com a empresa de antivírus, a rede é disseminada por meio de um trojan malicioso que é distribuído cuidadosamente para atingir o alvo desejado. 

O cavalo de tróia, chamado "Madi", permite que os criminosos roubem arquivos dos computadores infectados e monitorem e-mails, mensagens instantâneas, arquivos de áudio, registre teclas digitas e acesse imagens dos PCs infectadosAs máquinas são infectadas por meio de imagens atrativas enviadas na forma de um slide de PowerPoint. As fotografias, que parecem inofensivas, contém drives para download do trojan que, por sua vez, instalam os serviços backdoor e arquivos para a limpeza dos sistemas das vítimas."É importante observar que, embora a apresentação apresente aos usuários caixas de diálogo, nem todo mundo presta atenção nesses avisos e a cada clique o código malicioso é executado (como um conta-gotas)", afirma a companhia de segurança.Segundo a Kaspersky, esta campanha tem o objetivo de se infiltrar em sistemas de computadores por todo o Oriente Médio, tendo como alvo indivíduos previamente selecionados no Irã, Israel, Afeganistão e outros países da região. Uma análise prévia revelou que as principais vítimas dessa campanha são empresas de infra-estrutura críticas de engenharia, órgãos governamentais, instituições financeiras e embaixadas. Ainda não está claro se este é outro ataque patrocinado por um Estado, já que algumas organizações infectadas não forneceram informações sobre o ataque. Curiosidade O nome do trojan vem do árabe "Mahdi" ou "Mehdi" que, de acordo com as versões xiitas e sunitas da escatologia islâmica, é o redentor profetizado do Islã que permanecerá na Terra por sete, nove ou dezenove anos (de acordo com as diferentes interpretações) antes da chegada do dia final. Os muçulmanos acreditam que o Madi, juntamente como Jesus, livrará o mundo do erro, da injustiça e da tirania”. (veja mais detalhes na WikipediaA Kasperskye a Securet continuarão monitorando a evolução do ataque.

Fonte: Olhardigital

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Quer um iPhone 5 antes de ser lançado? Os chineses tem.


Vendedores chineses oferecem iPhone 5 antes da própria Apple


A Apple ainda não lançou a nova versão do iPhone, mas vendedores da Taobao, a maior plataforma de comércio eletrônico da China, já estão aceitando pré-venda, com direito a fotos e supostas especificações técnicas.

O tão aguardado iPhone 5 deve ser lançado em outubro deste ano. Embora a Apple venha mantendo sigilo sobre o aparelho, fontes afirmaram à Reuters que o smartphone terá tela maior que os modelos anteriores, e a imprensa taiuanesa noticiou que o software de reconhecimento de voz Siri teria funções mais poderosas.

Vendedores que operam no Taobao, subsidiária do Alibaba Group, estão aceitando encomendas do novo smartphone, em alguns casos exigindo depósitos de mil iuans (US$ 160) para o novo celular. Um deles está pedindo todo o pagamento adiantado, em um total de 6.999 iuans (US$ 1,1 mil).

Vendedores do Taobao que a Reuters contatou afirmaram que planejam comprar o iPhone 5 em Hong Kong ou nos Estados Unidos e vendê-lo em seguida na China continental. Os produtos da Apple muitas vezes estão disponíveis em Hong Kong antes do que na China continental. Os vendedores não deram uma data específica de entrega.

A atividade de pré-encomenda tem forte adesão apesar do mistério quanto ao iPhone 5 e destaca a forte demanda por produtos novos da Apple na China.

Fonte: Olhardigital