quinta-feira, 31 de julho de 2014

EA oferece The Sims 2, com todas as expansões, gratuitamente

A promoção está acabando! Para celebrar a chegada de The Sims 4, a Electronic Arts decidiu dar (isso mesmo, totalmente livre de custo) o clássico jogo The Sims 2, com todas as expansões para todos os interessados. A promoção vale só até esta quinta-feira, 31 de julho.


O simulador da vida real não está disponível para compra nos meios tradicionais na loja online da EA, a Origin. Para ter acesso ao benefício, é necessário se cadastrar no site e, em seguida, clicar neste link para resgatar o código. Ao abrir a página, insira o código I-LOVE-THE-SIMS para que o game fique atrelado para sempre à sua conta.


Vale observar que, mesmo depois do fim da promoção, o jogo continuará registrado no seu nome. Assim, você pode baixá-lo e instalá-lo quando preferir. Para poder jogar, no entanto, será necessário baixar e instalar o programa da Origin, fazer o login com sua conta e só então o jogo ficará acessível.


A promoção em questão não é parte da iniciativa "Por conta da casa" da EA. A empresa começou recentemente a oferecer jogos gratuitos mensalmente. Neste mês, foi oferecido o game Peggle, mas no passado já foram dados jogos de peso como Battlefield 3 e Plants Vs Zombies.

TV paga: saiba a diferença entre ponto principal, extra e de extensão



Na TV por assinatura é comum ouvir os termos ponto principal, ponto-extra e ponto de extensão. Você sabe a diferença entre eles?

O ponto principal do serviço é o primeiro ponto de acesso à programação contratada com a prestadora de TV por assinatura e instalado em seu endereço. Se houver disponibilidade técnica, as prestadoras têm obrigação de comercializar apenas o ponto principal do serviço.

Já o ponto-extra é definido como um ponto adicional ativado no mesmo endereço do ponto principal do consumidor. Trata-se, portanto, de um novo ponto onde você pode receber o sinal da operadora de TV por assinatura, no mesmo endereço do ponto principal.

O ponto principal e o ponto-extra são independentes entre si, ou seja, você pode assistir um canal no ponto principal e outro diferente no ponto-extra. O ponto de extensão reproduz integral e simultaneamente o mesmo conteúdo no ponto principal sem a necessidade de instalação de novo aparelho decodificador.

Caso você queira contratar um ponto-extra, a prestadora poderá cobrar pela instalação e por reparos na rede interna e no decodificador. Entretanto, não pode haver cobrança de valor adicional pela programação exibida nos pontos-extras instalados no mesmo endereço, mesmo em caso de contratação de canais avulsos. A contratação do decodificador para o ponto-extra pode ser feita por meio de venda, aluguel e comodato, ou qualquer outra negociada entre você e a prestadora.

O ponto de extensão, por outro lado, não é comercializado pelas prestadoras. Assim, caso você opte por instalá-lo deverá fazê-lo por conta própria.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Transforme sua parede em uma tela de toque

Projetores já evoluíram o bastante para se tornar uma tecnologia portátil, mas o projeto da TouchJet com seu produto, o TouchPico, surpreende. O aparelhinho é capaz de transformar qualquer parede, ou melhor, qualquer superfície plana em uma tela interativa, sensível ao toque.

Compatível com qualquer aplicativo Android, ele não é capaz de altas resoluções de imagem, com apenas 854x480 pixels, mas projeta até 80 polegadas em qualquer parede. O dispositivo também emite uma luz bem forte, com 150 lumens, capaz de iluminar qualquer ambiente.

O TouchPico vem com uma stylus especial, capaz de se comunicar com o projetor por meio de sinais infravermelhos. O aparelho possui uma câmera capaz de monitorar o movimento da caneta em frente à projeção, possibilitando a interação com objetos na tela com toques e gestos.

Isso significa que você poderia jogar games para Android, como Fruit Ninja, diretamente na parede da sua sala. O Mashable, por exemplo, conseguiu testá-lo e pode atestar que pouquíssimo atraso há no reconhecimento dos comandos. No entanto, o fato de que você bloqueia uma parte da tela com sua sombra é uma desvantagem enorme.

A TouchJet espera colocar o produto à venda em outubro, mas desde já lançou uma campanha de financiamento coletivo no IndieGogo para ajudar nos custos de produção. Quem quiser colaborar por lá pode conseguir o projetor por um preço mais amigável.



segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como fazer Downloads de Programas sem Instalar Programas Indesejaveis

Perca 11 minutos do seu tempo visualizando este vídeo e você vai ganhar muito mais tempo sem ter que tirar as pragas virtuais que infernizam sua vida e torna seu computador mais lento.


Com essa dica você também vai economizar $$$ sem ter que chamar um Técnico para consertar seu computador está lento.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Quer virar um Milionário??


Google oferece US$ 1 milhão para quem revolucionar a eletricidade



O Google abriu nesta terça-feira, 22, as inscrições para o Little Box Challenge, um desafio ambicioso. A empresa pagará US$ 1 milhão para quem conseguir criar um inversor de energia que seja menor, mais barato e tão potente quanto os que estão no mercado atualmente.

O inversor é um mecanismo capaz de transformar corrente direta de fontes de energia como painéis solares e tranformá-la em corrente alternada, a ser usada em casas, carros, etc. Reduzir seu tamanho criaria novas formas menos custosas de levar eletricidade a lugares remotos do planeta, segundo o Google.

A intenção da empresa é premiar a pessoa que projetar e construir um inversor capaz de operar na escala de quilowatts, com a maior densidade de energia, de pelo menos 50 watts por polegada cúbica. O Google espera, com o concurso, uma redução de tamanho de 90% em relação aos inversores já existentes.

Para quem tiver um projeto, o prazo de inscrição se estende até o dia 30 de setembro, e o vencedor deve ser conhecido em janeiro de 2016. Daqui a um ano, no dia 22 de julho de 2015, as equipes registradas deverão oferecer detalhes técnicos e uma aplicação para testes.

O concurso é realizado em parceria com o IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos). Você pode conferir mais sobre o desafio neste link, em inglês.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Google vai corrigir problema que faz Chrome sugar a bateria de laptops



O Google pretende liberar uma atualização para o Chrome encerrando um bug que, por anos, drena a bateria de laptops com Windows. A resolução deve aparecer na versão 37, que sairá para testes em breve.

O problema existe desde 2010, segundo noticiado recentemente pela Forbes. O que acontece é que, ao contrário de outros navegadores, o Chrome não retorna o processador a um estado inativo quando não está em uso e permanece em atividade, sugando a bateria do computador.

Essa situação vinha se arrastando dentro do Google há anos, tanto que um relatório de bugs que trata sobre isso recebe comentários desde novembro de 2012.

Agora, segundo a PCWorld, a empresa finalmente decidiu resolver o problema. Enquanto isso, foi lançada a versão 36 do Chrome, com várias correções e um ícone novo para o modo de navegação anônima, além de suporte ao Chromecast.