quarta-feira, 26 de novembro de 2014
segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Facebook paga R$ 657 por dia para brasileiros. Será?
Sites usam o nome do Facebook para enganar desavisados e aplicam golpe roubando dinheiro de quem quer ganhar dinheiro fácil! Cuidado com o conto do vigário moderno!
Em novembro de 2014, uma nova modalidade de golpe surgiu na web. Páginas com cores semelhantes às do Facebook oferecem uma “oportunidade única” sobre um suposto programa chamado “Trabalhe de Casa”.
De acordo com a manchete do site golpista, o Facebook estaria pagando para brasileiros (ou para quem viveu há mais de 7 meses no país) um salário de 657 reais por dia para quem quiser trabalhar em casa!
Para descobrir como começar a trabalhar para a empresa de Mark Zuckerberg, basta que a vítima compre um kit de trabalho em casa, oferecido pela empresa (que usa o nome do Facebook sem autorização) a um preço “baratinho”.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014
quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Assaltos com ovo no para-brisa, Será
Isso mesmo, o texto narra uma situação na qual bandidos aparecerem repentinamente e começam a jogar ovos no para-brisa do carro. A arma seria eficiente porque uma “substância viscosa” se forma quando há mistura de ovo com água. Essa substância acabaria tapando a visão do motorista. A orientação no texto é acelerar e sair do local o mais rápido possível.
Ao realizar uma rápida pesquisa na internet sobre algum caso dos “bandidos do ovo”, nada foi encontrado. Ao contrário. Com a popularidade do hoax, a revista Auto Esporte gravou um vídeo para saber se o ovo realmente não pode se dissolver no para-brisa. O resultado foi o óbvio: o limpador removeu facilmente os ovos do vidro. Ou seja, é pouco provável que ladrões (pelo menos os espertos) usem ovos para praticar assaltos.
Outros boatos
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Homem processa Google por mostrar placa de carro no Maps
Um homem de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, teve seu pedido de indenização negado ao tentar processar o Google por exibir a placa de seu veículo no Google Maps. Ele alegou que apenas a placa de seu veículo, e não a dos demais, apareceu na imagem de sua rua no Street View.
Para o desembargador Marcelo Cesar Müller, relator do caso, não existe qualquer espécie de dano a ser indenizado, já que a placa do carro é um dado público e que pode ser visto por qualquer pessoa que passe pelo endereço do autor da indenização, já que a garagem em que o veículo fica estacionado é aberta e com vista para a rua.
De acordo com os desembargadores da 10ª Câmara Cível, o problema poderia ter sido resolvido pelo próprio homem, já que o Google oferece ferramentas gratuitas para borrar partes das imagens na seção “Corrigir Problemas” do site.
Segundo Müller, a situação à qual o homem foi exposto não caracteriza o dano moral, que é proveniente de grave ofensa à pessoa.
Fonte:http://info.abril.com.br
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Fraude em urna eletrônica dá 400 votos a Dilma! Sérá
Postado por Gilmar Lopes no dia 28 de outubro de 2014 no site http://www.e-farsas.com
No dia 26 de outubro de 2014, quando ocorreu o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, uma denúncia grave foi publicada no Facebook pelo mesário Ricardo Santiago de Campina Grande (PB).
A foto publicada pelo mesário mostra o que parece ser a impressão do relatório de zerésima da urna eletrônica de sua seção, que já exibia a quantidade inicial de 400 votos totalizados para Dilma e “zero” para o candidato Aécio Neves.
A imagem com a denúncia foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais juntamente com inúmeros comentários repudiando o sistema eleitoral, que teria sido facilmente burlado.
O boletim da urna fotografado por Ricardo Santiago apresenta o número 16589 e o código de identificação 725.847.686.947.768.967.103.448.
Será que isso é verdade?
Verdadeiro ou falso?
Assinar:
Comentários (Atom)


