sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O Papa Francisco disse que cães vão pro céu! Será?

Post original de GILMAR LOPES no site http://www.e-farsas.com/

Declaração polêmica atribuída a
o papa Francisco sobre a alma dos cachorros irem para o céu repercute em toda web, mas será que ele disse isso mesmo?


A notícia apareceu na internet no dia 11 de dezembro de 2014. De acordo com a manchete, o papa Francisco teria dito a um garoto que todos os cães vão pra o céu!

A frase, que teria sido dita pelo papa no Vaticano para consolar o pobre menino, que havia acabado de perder o seu cãozinho de estimação, e foi publicada em vários sites de notícias no mundo todo, como prestigiado New York Times, o portal da Veja e o jornal Folha de São Paulo, sendo muito bem vista por organizações de defesa aos animais, mas ficou a dúvida no ar: Será que ele disse isso mesmo?
O papa Francisco teria dito que os cachorros vão para o céu! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução)

Verdadeiro ou falso?

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

As crianças não vão mais escrever à mão na Finlândia! Será?

Post original de GILMAR LOPES no site http://www.e-farsas.com

Notícia afirma que o Governo finlandês teria cancelado o ensino do uso da letra cursiva nas escolas do país. Será que as crianças finlandesas agora só aprenderão digitação?

O tal anúncio surgiu na web na primeira semana de dezembro de 2014. De acordo com a notícia, o Governo da Finlândia estaria cancelando o ensino da “letra de mão” nas escolas primárias do país a partir de 2016. As crianças só teriam acesso à escrita através de tablets e computadores!

Será que essa história é real?

Escolas da Finlândia não ensinarão mais a escrita à mão! Será verdade? (foto: Reprodução)


Verdade ou farsa?

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

YouTube explica oque acontece com músicas protegidas

Para quem vai parte da grana da publicidade do Youtube? Para quem faz uma música registra e gastar uma grana ou para quem pega essa música e usa como trilha sonora para seus vídeos?

O Google nunca deixou isso claro mas agora parece dar sinais de mais transparência.

Agora, o usuário que enviar o vídeo poderá ver se a publicidade exibida antes do vídeo será destinada ao artista e quais países poderão executar o vídeo. Além disso, o usuário também é alertado de que os detentores dos direitos podem remover o vídeo a qualquer momento. 


A identificação das músicas utilizadas na trilha sonora acontece por meio do Content ID, ferramenta que, até hoje, operava de formas desconhecidas e que poderia causar a remoção repentina dos vídeos na página.  

Segundo o YouTube, donos de canais podem aproveitar o novo recurso imediatamente a novidade e pesquisar músicas na Biblioteca de Áudio para conferir como determinadas faixas serão afetadas para que não haja nenhuma surpresa indesejada. 

Quem quiser monetizar seus vídeos precisa ter este tipo de conhecimento. O YouTube recomenda vasculhar bem a biblioteca de arquivos de áudio oferecida gratuitamente pelo serviço, onde há algumas boas músicas e efeitos sonoros livres de direitos autorais.


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

WhatsApp tem novo bug que trava o aplicativo

Quer acabar com o grupo inteiro do WhatsApp, jogar um bomba virtual e obrigar que todos saião do grupo. Então não deixe de ler esse post que foi visto no site olhardigital.com.br


Lembra daquela falha do iOS espalhada pelo WhatsApp que deu o que falar porque travava o aplicativo? Ela voltou em uma nova versão, que atinge agora somente usuários Android.
Mensagem enviada pelo Whatsapp trava smartphones e tablets AndroidDescoberto pelos pesquisadores indianos Indrajeet Bhuyan e Saurav Kar, o bug é, na verdade, uma sequência de 2 mil caracteres especiais que faz com que o mensageiro deixe de funcionar. A nova diferença agora, é que a mensagem é menor do que o bug para iOS descoberto no começo do ano: 2MB contra 7MB.


Segundo ainda Bhuyan e Kar, o erro atinge tanto usuários com versões mais recentes, com o Android KitKat, até mesmo versões mais antigas.

Como resolver o problema

Caso você receba a mensagem maliciosa, não se desespere. Há solução. Depois do app ser encerrado, abra-o normalmente e, sem abrir o chat com a sequência, delete-o selecionando "Apagar conversa". 

O mesmo serve para grupos no WhatsApp, contudo, o usuário é obrigado a deixar o grupo.



quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Noiva abandonada no altar por usar camiseta engraçada. Será?

Post original de GILMAR LOPES no site e-farças.com Camiseta com a frase "Quem comeu, comeu. Quem não comeu não come mais" teria sido a causa do cancelamento da cerimônia de casamento! Verdade ou farsa? (foto: Reprodução/Facebook)


Notícia afirma que um rapaz teria abandonado sua noiva no altar após receber uma foto dela usando uma camiseta “engraçadinha” em despedida de solteira! Será verdade?

Na segunda quinzena de novembro de 2014, uma imagem envolvendo uma suposta noiva brasiliense usando uma camiseta com dizeres engraçados começou a se espalhar na web.

O texto que acompanha a foto afirma que Juan teria cancelado a cerimônia de casamento após receber uma foto de sua noiva, Thais, usando uma camiseta em sua despedida de solteira com a frase “Quem comeu, comeu. Quem não comeu não come mais”.

Verdadeiro ou falso?

Pegar o carro para ir ao bar, que nada melhor ir de avião

Um australiano foi acusado de dirigir seu pequeno avião por uma rua de Newman, na Austrália, parar a aeronave na frente de um bar e, em seguida, entrar no local para tomar cerveja. O incidente ocorreu sexta-feira 31 outubro.

O Importante é voar 640 Canal Piloto O importante é pilotar


Moradores de Newman, no estado da Austrália Ocidental, ficaram surpresos quando viram a aeronave Beechcraft de dois lugares, sem asas, andando pela rua principal da cidade mineira na região de Pilbara, antes de parar perto do bar.

Embora o incidente tenha virado motivo de risadas na cidade, a polícia não achou nada engraçado e decidiu interrogar o piloto de 37 anos. "Foi uma coisa muito estúpida de se fazer", disse Mark McKenzie, sargento da polícia de Newman.

"As crianças estavam voltando para casa da escola", afirmou McKenzie, acrescentando que alguém poderia ter se machucado. "As pessoas pensam que foi uma boa piada, mas foi muito perigoso e não estamos muito felizes com isso".

Anthony Whiteway, foi multado em 5 mil dólares australianos (R$ 11,4 mil), além de ter que pagar as custas processuais e o guincho.