Para quem vai parte da grana da
publicidade do Youtube? Para quem faz uma música registra e gastar uma grana ou
para quem pega essa música e usa como trilha sonora para seus vídeos?
O Google nunca deixou isso claro
mas agora parece dar sinais de mais transparência.
Agora, o usuário que enviar o
vídeo poderá ver se a publicidade exibida antes do vídeo será destinada ao
artista e quais países poderão executar o vídeo. Além disso, o usuário também é
alertado de que os detentores dos direitos podem remover o vídeo a qualquer
momento.

A identificação das músicas utilizadas na trilha sonora
acontece por meio do Content ID, ferramenta que, até hoje, operava de formas
desconhecidas e que poderia causar a remoção repentina dos vídeos na
página.
Segundo o YouTube, donos de canais podem aproveitar o novo
recurso imediatamente a novidade e pesquisar
músicas na Biblioteca de Áudio para conferir como determinadas faixas
serão afetadas para que não haja nenhuma surpresa indesejada.
Quem quiser monetizar seus vídeos precisa ter este tipo de
conhecimento. O YouTube recomenda vasculhar bem a biblioteca de arquivos de
áudio oferecida gratuitamente pelo serviço, onde há algumas boas músicas e
efeitos sonoros livres de direitos autorais.
Fonte: olhardigital.com.br
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